_Neste artigo irei explicar o funcionamento basico do LOIC, com a intenção de transmitir a ideia de como funciona, e não estou de maneira alguma a tentar incentivar ou a explicar a alguém como infringir a Lei. Não se esqueçam usarem um loic ou uma ferramenta do genero numa maquina vossa é um teste á capacidade de resposta do vosso servidor, enquanto que numa maquina que não seja vossa é um DDoS. _
Podem obter o LOIC através deste link.
Ataque no modo Manual
O _LOIC _funciona com 3 tipos de ataque, TCP, UDP e HTTP. Para qualquer um destes ataques é necessário previamente introduzir o alvo no campo apropriado sendo o url ou o ip.
Posteriormente é necessario clicar o lock on escolher o tipo de ataque TCP, UDP ou HTTP sendo o HTTP o mais usado nas actividades dos anónimos. A opção “wait for reply” pode ser activada para aumentar a performance do ataque e diminuir o peso do ataque no lado do LOIC. Finalmente basta apenas clicar no botão “IMMA CHARGIN MAH LAZER”
Ataque no modo automático
Este metodo é mais simples para o utilizador basta obter os dados do servidor irc dedicado aos loics nomeadamente o endereço e o canal, depois o loic será controlado pelos donos, administradores ou operadores do canal que colocaram o titulo de forma a que o LOIC leia e se configure automaticamente.
Opções
Timeout: Especifica o tempo que o LOIC têm para que uma conexão seja estabelecida com o alvo (em milissegundos).
HTTP Subsite: Especifica o sub site. Dentro de um dominio podem existir sub sites como forums, wikis ou blogues.
Append random chars to the URL: Esta opção gera aleatoriamente caracteres e adiciona-os ao endereço para evitar que o bloqueio do ataque através do url.
TCP/UDP message: Este parametro define uma mensagem que será mandada nos pacotes para a vitima, está mensagem só pode ser vista na analise detalhada dos pacotes.
Threads: Este numero é o que define o nr de ataques que serão enviados em consecutivo.